Atendimento via chat
Atendimento via chat

Prouni


O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa instituído pelo Governo Federal e que consiste na concessão de boslas de estudos integrais ou parciais em Instituições Particulares para estudantes dos cursos de graduação.

REGULAMENTO DO DESCONTO PROUNI

Este regulamento visa tornar públicas as considerações relacionadas a este benefício, através dos dispositivos abaixo; além de esclarecer que as regras aqui dispostas estão em conformidade com a legislação vigente (disponível em: portal.mec.gov.br), podendo ser alteradas a qualquer momento.

1. DO DESCONTO E DA CONCESSÃO

O ProUni – Programa Universidade para Todos – é um programa de bolsas de estudo criado e regulado pelo Governo Federal para a concessão de bolsas de estudo integrais ou parciais em Instituições Particulares para estudantes de cursos de graduação.

Os alunos optantes pelo ProUni poderão conseguir bolsa no valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) ou 100% (cem por cento) das mensalidades e matrícula para graduação.

2. DA VALIDADE

Este desconto é válido até a conclusão do curso do solicitante, desde que permaneça a condição necessária para a concessão desta bolsa.

3. CONSIDERAÇÕES GERAIS

Este desconto observará as seguintes regras:

a) Para se inscrever no ProUni, é necessário que o aluno tenha realizado o último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

b) O período de inscrição para o ProUni está disponível no site portal.mec.gov.br/prouni.

c) A seleção é feita pelo Governo Federal e, após a publicação dos candidatos pré- selecionados, é necessária a entrega da documentação na Secretaria Financeira.

d) Este desconto deverá ser renovado semestralmente, e o aluno deverá ser aprovado em, no mínimo, 75% das disciplinas; caso contrário, perderá a bolsa.

e) Devido ao regulamento emitido pelo Governo Federal, o ProUni engloba todos os cursos cuja portaria tenha sido publicada até o período de inscrição no ProUni e, por esse motivo, o curso de Medicina da Fagoc somente será validado ao ProUni a partir do primeiro semestre do ano letivo de 2015.

f) Este desconto é cumulativo, mediante avaliação da Direção.

Este regulamento entra em vigor na data de sua publicação.

Ubá, 08 de junho de 2015.

Marcelo Oliveira Andrade
Diretor Geral da Fagoc

Versão em PDF