Atendimento via chat
Atendimento via chat

Alunos e professores da Pedagogia UNIFAGOC participam de capacitação de docentes


 

O Centro Universitário UNIFAGOC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubá, promoveu uma capacitação para professores do município nos dias 22 e 23 de janeiro (quarta e quinta-feira)

 

A programação do primeiro dia contou com uma palestra da professora Lourdes Atiê, que ministrou a conferência de abertura intitulada “Eu escolhi ser professor! Escolhi transformar!”, realizada no Auditório Ary Barroso, campus do UNIFAGOC.

 

Já na quinta-feira (23), as atividades foram direcionadas para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Na oportunidade, os alunos do curso de Pedagogia do UNIFAGOC  e alguns professores também participaram do evento, por meio da Oficina de Metodologias Ativas de Aprendizagem, ministrada pelo professor Sandro Ribeiro.

 

 


 

Para a aluna do sétimo período da graduação Barbara Prado, “durante toda a oficina, foram demonstradas as vantagens dessa nova aprendizagem. O principal objetivo da aprendizagem ativa é colocar a responsabilidade de aprender nas mãos dos próprios alunos. No curso tivemos a oportunidade de desenvolver o pensamento crítico e solucionar problemas, tudo feito em equipe. Foi um dia de grande aprendizado para todos”, conta.

 

A professora Ana Amélia afirma que “a forma que o professor Sandro deu o treinamento foi muito eficaz, ele mostrou o que é Metodologia Ativa, nos levando a praticar e utilizar diferentes métodos em uma mesma oficina.”