Atendimento via chat
Atendimento via chat

Aluno da Psicologia Fagoc realiza palestra sobre Ética no Ambiente de Trabalho


O aluno de Psicologia da Fagoc Ântônio de Pádua Reis Filho no momento da palestra na UBS de São Geraldo (MG).

 

O aluno do curso de Psicologia da Fagoc Antônio de Pádua Reis Filho participou como palestrante do Programa Educação Permanente da Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade de São Geraldo (MG). A iniciativa, promovida pela equipe de Estratégia e Saúde da Família da UBS, teve como objetivo fortalecer o trabalho e motivar as equipes. O universitário falou sobre a Ética no ambiente de trabalho.

 

Antônio, que também é agente de saúde da UBS, conversou com os participantes sobre como o comportamento ético e uma boa conduta no trabalho podem melhorar a interação entre os colegas e refletir em uma melhor produtividade. “A construção desse conceito é primordial para um exercício profissional de qualidade”, defende Antônio.

 

Aluno do quinto período, ele afirma que os conhecimentos adquiridos por meio da graduação o ajudaram a atuar como orientador no processo de qualificação dos profissionais e a pontuar questões importantes da ética no trabalho.

 

“O curso me auxiliou no desenvolvimento de uma visão mais crítico-reflexiva e a pensar em prevenção e promoção de saúde tanto a nível individual, como coletivo. Me ajudou também na comunicação para saber guiar essa troca de informações, das quais pude me valer de saberes científicos que me foram bem transmitidos pelos professores", finaliza o universitário.