Atendimento via chat
Atendimento via chat

Aluno de Computação da Fagoc é aprovado em mestrado na UFV


O aluno do oitavo período do curso de Ciência da Computação da Fagoc Lucas Fouraux Dorigueto foi aprovado no processo seletivo de mestrado da Universidade Federal de Viçosa. O estudante alcançou o resultado antes de concluir a graduação.

 

Lucas também recebeu um convite para participar de outro processo seletivo no sul do país, mas escolheu a Pós Graduação Stricto Sensu em Ciência da Computação da UFV por estar mais perto de sua casa em Ubá (MG).

 

 Aluno do curso de Ciência da Computação Lucas Fouraux Dorigueto

 


O acadêmico conta que a dedicação ao longo do curso o auxiliou nessa conquista. Prova disso são os seis prêmios de Aluno Destaque da Fagoc que ele possui em seu histórico, prêmio destinado aos estudantes com melhor desempenho acadêmico.“A graduação inteira já é uma preparação, você precisa ter um bom histórico para concorrer e conquistar uma vaga [no mestrado]", afirma.

 

Foto da premiação de Aluno Destaque 2018, da esquerda para a direita, o diretor geral da Fagoc, Marcelo Andrade, o superintendente acadêmico e de tecnologia Marcelo Daibert,  o aluno premiado Lucas Fouraux Dorigueto e o coordenador do curso de Ciência da Computação Sergio Murilo Stempliuc.

 

Segundo Lucas, seu interesse para o mestrado se intensificou no quarto período, na Iniciação Científica, programa que tem por objetivo incentivar os estudantes a desenvolver o pensamento crítico por meio de pesquisas. Lucas participou da iniciativa por duas vezes, nas quais desenvolveu projetos relacionados a Banco de Dados Geográficos.“A iniciação científica já é um passo para quem pretende concorrer a uma vaga no mestrado”, completa.

 

Ao final do mês de dezembro, o estudante apresentou sua monografia também relacionada a Banco de Dados Geográficos, já pensando em dar continuidade aos estudos sobre o tema."No processo de inscrição, dei preferência para a área de banco de dados. Estou na expectativa para começar e ver o que realmente vou fazer". O início das aulas do mestrado em Ciência da Computação que Lucas escolheu acontece em março.