Atendimento via chat
Atendimento via chat

Aluno de Computação da Fagoc vai para a Inglaterra cursar mestrado


O aluno de Computação da Fagoc Italo Luiz da Silva foi aprovado em quatro processos seletivos de mestrado e escolheu a Universidade de Warwick na Inglaterra para cursar a pós-graduação. As aulas começam em outubro, quando o estudante embarca para o Velho Continente para se especializar na parte teórica de Ciência da Computação.

 


 

Além da Universidade de Warwick, Italo foi aprovado também nas universidades de Glasgow, Nottingham e York. O acadêmico explica que a escolha por Warwick se deu por ela estar na posição mais alta no ranking de cursos de Ciência da Computação britânicos, dentre as que foi aprovado.

 

Todas as universidades que eu me candidatei eram do Reino Unido. Eu tinha vontade de estudar fora do país, e como a língua estrangeira que falo é o Inglês, escolhi universidades britânicas para me candidatar”, ressalta.

 


 

“A Fagoc, direta e indiretamente, me possibilitou tudo isso. Grande parte do que eu consegui até hoje foi por intermédio da Fagoc”, afirma o aluno de 21 anos. 

 

O aluno enfatiza que o incentivo da Fagoc, junto com dedicação, o auxiliou nessa conquista. Italo foi cinco vezes Aluno Destaque de sua turma, premiação destinada aos estudantes com melhor desempenho acadêmico no semestre. Além disso, durante a graduação foi monitor e aluno bolsista de Iniciação Científica.

 

“Basicamente meu currículo inteiro é composto pelas coisas que eu fiz durante a Iniciação Científica, até porque eu não tenho nenhuma experiência de mercado de trabalho, como outros alunos. Minha experiência e 100% acadêmica”, destaca.

 

Na foto: o professor Joás Baía, o professor e orientador Kenedy de Freitas, o aluno Italo Luiz da Silva e a professora Ana Amélia Pereira, após a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

 

Outra ocasião importante na trajetória acadêmica de Italo aconteceu no dia 13 de junho, quando o estudante concluiu a graduação em Ciência da Computação na Fagoc com a apresentação da monografia intitulada: “Estudo computacional de fraturas através do Modelo de Fusíveis Aleatórios”.