Atendimento via chat
Atendimento via chat

Alunos de Medicina aplicam questionário sobre a saúde da mulher ubaense


Os acadêmicos de medicina da Fagoc aplicaram, no sábado (14), um questionário para as mulheres de 20 a 59 anos a fim de verificar o estado de saúde da mulher ubaense. A pesquisa foi realizada no calçadão Deputado Ibrahim Jacob e adjacências, onde aproximadamente 120 mulheres responderam a diversas perguntas, como: a frequência de ida ao médico, se já foi diagnosticada com algum tipo de doença, além de questões sobre violência doméstica.

saúde da mulher medicina Fagoc


Um dos professores responsáveis pelo projeto de extensão, Wellington Segheto, afirma que o objetivo é apresentar o relatório aos órgãos públicos de Ubá, além de dar um retorno para as entrevistadas. “Queremos propor alguma ação que possa contribuir para melhorar o estilo de vida dessas mulheres”, deseja.

Clique aqui e confira todas as fotos.

O docente reforça, também, a importância do acadêmico em realizar esse tipo de pesquisa. “Quando a gente traz o aluno para a realidade fora de sala de aula, a bagagem e o conhecimento dele aumenta. Cada mulher tem uma história, uma vivência. Aprender a lidar com isso, com as diversas situações, é enriquecedor. São casos clínicos que podem ser discutidos posteriormente”, destaca.

saúde da mulher Ubá