Comarca de Senador Firmino oferece estágio para alunos de Direito


 

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais oferece vaga para estagiário do curso de Direito na Comarca de Senador Firmino. O selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 905 e auxílio-transporte de R$ 9 por dia de atividade exercida. O edital pode ser conferido AQUI.

 

Os interessados devem estar regularmente matriculados a partir do quinto período do curso de Direito, ter disponibilidade para cumprir cinco horas diárias, de segunda à sexta-feira no período da tarde e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

 

Para se inscrever, o candidato deve enviar um email até o dia 12 de fevereiro (sexta-feira), para o endereço  stephaniemorito@mpmg.mp.br, aos cuidados de Stephanie Mota Morito, com os seguintes dados:

 

  • Nome completo;

  • Data de nascimento;

  • Número de documento de identidade;

  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;

  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;

  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;

  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

 

A seleção será feita por meio de uma prova teórica composta por questões objetivas e/ou discursivas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual e Material Coletivo, Direito Penal e Processual Penal, Direito Penal Direito Civil, Direito Processual Civil e Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei de Execução Penal e Juizado Especial, que será realizada no dia 22 de fevereiro, às 13h , na Escola Estadual Padre Jacinto Trombert Rua Tolentino Fernandes, n.° 33, Centro.

 

O resultado do processo de seleção será divulgado no Portal do MPMG. Mais informações podem ser obtidas na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais pelo site www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios