Computação UNIFAGOC oferece minicursos sobre desenvolvimento de jogos digitais


 

A graduação de Ciência da Computação do UNIFAGOC promove minicursos, nesta sexta-feira (16) a partir das 19h, focados na área de desenvolvimento de jogos digitais. A iniciativa é totalmente gratuita e online.

 

Serão dois momentos. O primeiro sobre 3ds Max, uma ferramenta de computação gráfica. O responsável por esse conteúdo é ex-aluno do UNIFAGOC Edésio Pereira de Souza, que possui experiência em design e em desenvolvimento de jogos digitais e de sistemas web.

 

Após compreender as bases de modelagem gráfica no primeiro minicurso, haverá um segundo momento sobre Desenvolvimento de jogos digitais com Unity que é uma espécie de bibliotecas e de ferramentas úteis para criação de games. Nessa etapa, o conteúdo será ministrado pelo professor Marcos Arrais e Silva que se dedica a pesquisas e a projetos relacionados a tecnologias para educação, design de interação, jogos digitais, usabilidade e acessibilidade.

 

Os cursos são de caráter introdutório e irão permitir o desenvolvimento de projetos em tempo real, durante as aulas, que serão transmitidas pelo YouTube da TV UNIFAGOC.

 

Podem participar alunos do curso de Ciência da Computação e interessados nesse universo de desenvolvimento dos jogos digitais. Os participantes poderão se inscrever nos dois ou apenas em um dos minicursos. Para se inscrever, clique aqui.



Computação UNIFAGOC oferece minicursos sobre desenvolvimento de jogos digitais

Facebook