Atendimento via chat
Atendimento via chat

Confira as novas regras para apresentação de atestado médico na Fagoc



 

A Fagoc atualizou as regras sobre entrega de Atestado Médico. Na portaria 07/2018, os estudantes encontram as novas diretrizes que normatizam o processo de justificativa de faltas mediante a apresentação do documento supramencionado.


Uma das novidades está relacionada a casos de óbito de parentes de primeiro ou segundo grau (pai, mãe, filho, irmãos, avós ou netos). A justificativa de faltas, nessa situação, será de cinco dias consecutivos e segue os mesmos procedimentos de justificativa em caso de doença.



As novas regras também contemplam a situação de alunos que permaneçam internados. Nesse caso, a justificativa de falta pode ser feita por meio do sumário de alta, que deve ser entrega à Secretaria Acadêmica dentro do prazo de 72h após a data de emissão.


Os canais para envio do atestado médico também estão entre as novidades da Portaria. Agora, o aluno pode encaminhar o atestado para a Secretaria Acadêmica via e-mail (atestado.medico@fagoc.br) ou para o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) via WhatsApp (32) 9 8472 2755.


O prazo para envio permanece o mesmo: até 72h consecutivas após a data de emissão. O que também não mudou é a obrigatoriedade de que o estudante que encaminhar o atestado por um desses canais entregue a via original na Secretaria Acadêmica até 03 dias depois do término do período do atestado, para que o protocolo não seja cancelado.


Confira todas as regras na Portaria 07/2018 - Atestado Médico.



Mais informações sobre esse procedimento podem ser consultadas na Secretaria Acadêmica, que funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 21h.



Confira as novas regras para apresentação de atestado médico na Fagoc

Facebook