Atendimento via chat
Atendimento via chat

Cresce percentual de docentes no Ensino Básico com pós-graduação


O blog “De olho na Educação” do portal Estadão fez uma postagem destacando a melhora  na porcentagem de docentes da Educação Básica com pós-graduação. De 2009 a 2014, alcançou-se a marca de 31,4% de professores do ensino básico com pós-graduação no Brasil, o que representa cerca de  701 mil  profissionais.

Os dados apontados são do Censo Escolar - um levantamento estatístico educacional brasileiro sobre as diferentes etapas e modalidades de ensino da Educação Básica e da Educação Profissional. Clique aqui e veja o conteúdo completo.

De acordo com o post, a formação continuada dos professores é um dos pontos de melhora no ensino básico abordados pelo Plano Nacional de Educação que, pela Meta 16, estipula que, em 2024, 50% dos docentes desse nível de ensino devem ter pós-graduação. “A pós-graduação é um diferencial no mercado e não é diferente quando se trata da qualificação para atuar no ensino básico”, defende o coordenador acadêmico da pós-graduação da Fagoc, Eraldo Texeira.

Educação Especial é a modalidade com maior percentual quando se trata de docentes com pós-graduação que registra cerca de 56% professores. A colaboradora da pós-graduação da Fagoc Fabiana Avance explica que inclusão é uma demanda atual no ensino básico e, a fim de atender a essa questão, a instituição tem oferecido especializações na área, como: Psicopedagogia Clínica e Institucional, Neuropsicopedagogia e Atendimento Educacional Especializado.

Os cursos citados estão com matrículas abertas e são direcionados a professores, pedagogos, psicólogos entre outros profissionais de áreas afins. As matrículas podem ser realizadas, de segunda a sexta-feira, de 8h as 19h30 no campus da Fagoc, localizado na Rua Doutor Adjalme da Silva Botelho, 20, Bairro Seminário, Ubá. Confira a lista dos documentos necessários para o procedimento:

  • Cópia de Certidão Civil (Nascimento, Casamento, Separação etc.)

  • 1 foto 3x4 (recente);

  • Cópia autenticada do diploma de graduação;

  • Cópia do histórico do curso superior;

  • Cópia da documentação pessoal (título de eleitor, CPF e RG).

Vale lembrar que a Fagoc oferece aos ex-alunos da instituição desconto de 20% nas mensalidades dos cursos de pós-graduação. Mais informações sobre essa promoção podem ser obtidas pelo telefone (32) 3539-5611 ou pelo e-mail npg@fagoc.br.