Atendimento via chat
Atendimento via chat

Curso de Pedagogia cria ambiente lúdico para público infantil em oficinas de Alfabetização e Letramento


Pintura, música, teatro, contação de histórias e circuito beabá foram as atividades desenvolvidas durante as “Oficinas de Alfabetização e Letramento” do curso de Pedagogia da Fagoc. O evento, realizado nesta quinta-feira (30), trouxe filhos, sobrinhos, primos e amigos dos alunos e professores do curso ao Multimeios da faculdade, local que foi preparado especialmente para o público infantil. 

Clique aqui e confira todas as fotos. 

“As oficinas de Alfabetização e Letramento são práticas propulsoras ao despertar ou a intensificar o processo de aquisição da leitura e escrita adoçadas pôr ludicidade. Este evento trouxe consigo o amor e o compromisso em adentrar ao aprendizado de forma inovadora, competente e inclusivista. A Educação é um direito de todos!”, destaca a professora e responsável pela iniciativa, Larissa Abranches.

Ela explica que o evento é uma das atividades práticas da disciplina Alfabetização e Letramento ministrada aos alunos do terceiro período do curso. Na oportunidade, reconhece o empenho dos envolvidos.

"Nesta concepção humanista compartilhada junto aos discentes do curso de Pedagogia os parabenizo, por terem, imersos a fomenta pelo saber e banhados de afetividade, proporcionado às crianças este momento enriquecedor onde as palavras ganharam vida e trouxeram o encantamento para se fazerem letradas e eternizadas", agradece.

A equipe da TV Fagoc esteve presente e registrou a iniciativa.