Atendimento via chat
Atendimento via chat

Curso de Comunicação Social - Jornalismo


A Coordenação do Bacharelado em Comunicação Social - habilitação Jornalismo, no uso de suas atribuições legais, vem por meio desta comunicar que encontra-se em aberto o período de inscrições, a serem realizadas junto à Secretaria, dos alunos interessados em participar do processo seletivo para 02 (duas) vagas de monitor para a "Agência de Notícias da FAGOC - ANF". Para se inscrever, o aluno deverá:

  1. Ter concluído a 1ª série do curso de Comunicação Social - habilitação Jornalismo da FAGOC;
  2. Não ter recebido penalidades disciplinares (advertência, repreensão e suspensão, conforme Art. 159 do Regimento da FAGOC) ao longo de sua vida acadêmica na instituição;
  3. Estar disponível para o cumprimento de uma carga horária de 10 (dez) horas semanais.

As inscrições estarão abertas no período de 14 a 21 de maio de 2003.

A seleção dos candidatos dar-se-á através de prova prática de apuração e redação de notícia, no dia 22 de maio de 2003, e deverá avaliar o candidato de acordo com os seguintes critérios:

  1. Correção gramatical e lingüística: ortografia, pontuação, acentuação gráfica, adequação vocabular, coesão, sentido e coerência.
  2. Correção jornalística: qualidade da apuração dos fatos e opiniões, adequação da linguagem e estilo jornalísticos.

Será escolhido aquele candidato que possuir a maior nota, considerando a soma das notas de correção gramatical e lingüística (5 pontos) e de correção jornalística (5 pontos). A banca examinadora será composta pelas professoras Luciana Mendonça de Melo, Emilene Campos e Carla Silva Machado.

A monitoria será exercida a partir da data de seleção do candidato até o término do ano letivo de 2003.

Ubá, 13 de maio de 2003.
______________________
Luciana Mendonça de Melo,
Coordenadora do curso de
Comunicação Social da FAGOC