Atendimento via chat
Atendimento via chat

Dicas para aproveitar as férias


Antes de começar, clique aqui para dar play em Colbie Caillat - Brighter Than The Sun, e escutar durante a leitura!

O fim do semestre chegou e com ele o início das férias. Esse período é pertinente para repor as energias, descansar e realizar atividades que, na correria do dia a dia, são difíceis de serem executadas. Quando o estudante dedica um tempo para conhecer novos lugares, desenvolver diferentes tarefas e rever velhos amigos, ele volta muito mais preparado para o início das aulas.

Confira abaixo algumas atividades para realizar durante as férias:

Encontrar-se com os amigos
Rever os amigos que não encontra a muito tempo é uma boa escolha, pois são eles que ajudam na tomada de decisões e nas horas difíceis, e isso auxilia para que sejam mantidos os laços de amizade.


Aprender um novo idioma
Aprender novas línguas, além de ser importante, também é uma boa chance de enriquecer o currículo. Alguns sites oferecem conteúdo gratuito para o aprendizado de um novo idioma, como o Duolingo e o Busuu.


Viajar e conhecer novos lugares
Viajar e conhecer novas pessoas, lugares e maneiras de viver, além de aumentar a bagagem cultural, também auxilia no aprendizado de novos hábitos e respeito ao próximo. Se não é possível viajar, a prática de esportes, passeios pela cidade onde mora, visitar clubes e passear em praças públicas também podem ser boas escolhas para aproveitar o tempo livre.


Ampliar o networking
Retomar contato com algumas pessoas que você conheceu durante a carreira profissional e trocar informações sobre o mercado de trabalho, podem trazer diversos benefícios, dentre eles: conhecimento e futuras oportunidades.


Adquirir novos conhecimentos
Com o tempo livre, pode-se adquirir novos conhecimentos sobre determinado conteúdo. Algumas instituições como o Sebrae e a Fiemg oferecem cursos gratuitos. 


Sair para comer em um restaurante que ainda não conhece
Conhecer restaurantes diferentes na cidade que mora, provar novos pratos, experimentar a culinária exótica, novas experiências ao paladar e novos tipos de comida podem ser uma boa ideia para fugir da rotina.


Realizar a leitura de livros
Para relaxar durante o tempo livre, a leitura é uma boa companhia. Livros clássicos, lançamentos ou de alguma área específica são boas escolhas para quem quer "viajar" em uma história ou aprender novos assuntos. O site Catraca Livre indica alguns sites que possuem conteúdo para baixar gratuitamente, clique aqui e confira.



Assistir séries ou ir ao cinema
Por falta de tempo, muitas vezes não é possível acompanhar as séries ou ir assistir a um filme no cinema. Durante as férias, as séries podem ser "colocadas em dia" e os filmes que estão em cartaz nos cinemas podem ser assistidos, e é uma boa oportunidade para enriquecimento cultural.



Fazer trabalho voluntário
Realizar doações ou auxiliar com trabalho voluntário pode gerar grande aprendizado e incluir qualidade ao currículo. ONGs, orfanatos, creches, asilos, são alguns exemplos de instituições carentes que sempre precisam de ajuda em suas atividades e serão gratos por pessoas que possam doar seu tempo para auxiliar nas tarefas diárias.