Atendimento via chat
Atendimento via chat

Diretora e alunas da Educação Física UNIFAGOC são premiadas em congresso nacional


 

A diretora do curso de Educação Física do UNIFAGOC, Elizangela Diniz, juntamente às alunas Sulamita Delazari e Júlia Muniz, participaram do XI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada (CBMA), em Maceió, entre os dias 13 e 15 de novembro. 

 

O evento contou com conferências, palestras, mesas redondas, workshops, apresentações de pôsteres, bem como concurso de fotografias, voltadas para temas como Educação Física Adaptada; Esportes Adaptados e Paralímpicos; Atividade Física, Saúde e Reabilitação; e Formação profissional na área.

 

As representantes do UNIFAGOC apresentaram três trabalhos, e um deles com o tema “ Perfil motor de crianças com o transtorno de neurodesenvolvimento: TDAH e TEA” foi premiado com a segunda colocação na modalidade de apresentação oral. 

 

Diretora da Educação Física UNIFAGOC, Elizangela Diniz, e a aluna Júlia Muniz

Diretora da Educação Física UNIFAGOC, Elizangela Diniz, e a estudante Sulamita Delazari

 

Estes trabalhos são resultado da parceria entre o UNIFAGOC e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), junto ao doutorado da diretora Elizangela e da Iniciação Científica das alunas supracitadas.

 

Vale destacar que além do apoio do UNIFAGOC, elas ainda receberam o financiamento do edital Demanda Universal da Fundação de Amparo do Estado de Minas Gerais, que tem o objetivo de financiar projetos de pesquisa científica e tecnológica e de inovação nas diversas áreas do conhecimento.