Atendimento via chat
Atendimento via chat

É aprovado Projeto de Lei elaborado pela Liga de Psiquiatria do UNIFAGOC


Alunos que compõem a Liga Acadêmica de Psiquiatria junto ao professor orientador José de Alencar Ribeiro.

 

A Câmara Municipal de Ubá aprovou, no dia 11 de novembro, durante reunião ordinária, o Projeto de Lei Setembro Amarelo idealizado e elaborado pelos alunos da Liga Acadêmica de Psiquiatria do curso de Medicina do UNIFAGOC.

 

Com essa decisão, o município, por meio dos órgãos públicos, deverá promover ações de conscientização e prevenção ao suicídio, durante o mês de setembro.

 

De acordo com o professor e orientador da Liga, José de Alencar Ribeiro, o texto elaborado baseia-se nas leis de outras cidades que já possuem campanhas do gênero.

 

A Liga foi extremamente eficiente em pesquisa jurídica de projetos semelhantes nas capitais, principalmente, mas não achamos nenhum no interior. Acredito que seja inédito no Brasil uma liga acadêmica de medicina aprovar um projeto de lei municipal.”, afirma.

 

O Vereador Edeir Pacheco foi o responsável por encaminhar o projeto ao plenário para discussão e votação. “Foi um avanço. A questão do suicídio tem nos preocupado nos últimos tempo. Às vezes, há um tabu em discutir essa questão. E nós queremos, durante o mês de setembro, dar mais ênfase nesse assunto”, explica o vereador.

 

Assista, no vídeo, o depoimento do professor José de Açencar Ribeiro, do vereador Edeir Pacheco e de um dos alunos que faz parte da LAPSIQ UNIFAGOC.