Atendimento via chat
Atendimento via chat

Educação em família: Mãe e filha realizam sonho do ensino superior na Fagoc


Conselho de mãe não se discute. Foi o que fez a aluna de Pedagogia da Fagoc Ana Clara Gravina Rocha. Quando terminou o ensino médio, a caloura estava em dúvida entre os cursos de Direito e a atual graduação, mas foi aí que a mãe Edna Regina Gravina entrou em ação. "Pelo fato dela ter estudado na Fagoc ajudou na escolha, ela me deu boas referências sobre a instituição", disse Ana.

 

Formada em Administração na Fagoc em 2011, Edna teve influência direta na escolha da filha. “Conversamos com ela sobre o que seria melhor para o futuro visando não só o tempo de curso mas também a área de trabalho. Dentre todos, pedagogia se encaixou e o fato dela gostar de crianças ajudou na escolha”, afirmou a mãe.
 

 

Edna iniciou a graduação em 2003 e na época já tinha a filha mais velha. Incentivada pelo líder da empresa na qual trabalhava, que a ajudava a pagar a mensalidade, ela dividia o pouco tempo entre trabalho, estudos, e a educação da filha. Em 2007, Edna deu uma pausa na graduação para realizar uma viagem para a Espanha. Foi somente em 2011 que ela conseguiu terminar a faculdade.

 

“A Fagoc foi muito importante para o meu crescimento tanto profissional quanto pessoal. Acredito que será o mesmo para a Ana. É uma satisfação saber que ela está correndo atrás de um objetivo visando a própria independência financeira e o mais importante fazendo o que ela gosta. Eu me sinto realizada porque, como mãe, eu quero o melhor para ela”.