Atendimento via chat
Atendimento via chat

Fabrício Sereno lança livro em evento aberto ao público na Fagoc


No dia 27 de agosto (segunda-feira), às 19h, o Auditório Ary Barroso da Fagoc recebe o lançamento do livro "17 Degraus". A obra é um relato do ator e diretor teatral Fabrício Sereno sobre o trabalho que desenvolve à frente da oficina teatral de reabilitação psicossocial dentro do Centro de Atenção Psicossocial Guida Sollero (CAPS), de Ubá. O evento é aberto ao público e a entrada franca. 

 

 


 

O livro registra a criação do Grupo Teatral Queira Ou Não Estamos Aí, composto exclusivamente por portadores de transtorno mental, passando pela descoberta de um método próprio de trabalho denominado A Dramaturgia do Indivíduo.


 

Na oportunidade, será apresentada a peça teatral "Outro Lado", novo trabalho do Grupo Teatral Queira Ou Não Estamos Aí. O espetáculo abre a noite, que ainda conta com lançamento do livro, seguido de palestra do autor, composta por relatos experimentais, fotos, vídeos, reflexões, provocações e um debate sobre a importância da arte.


 

A programação se estende na terça-feira (28), quando o auditório recebe a oficina “A Dramaturgia do Indivíduo”, proposta pelo autor do livro. O workshop acontece das 19h às 21h, com valor de R$ 25 por participante.

 

 


 

A oficina propõe um processo de experimentação e criação coletiva baseado no método de trabalho criado por Fabricio, com objetivo de apontar possibilidades, provocações e reflexões aos profissionais da saúde mental.