Atendimento via chat
Atendimento via chat

Fagoc integra circuito da II Copa Papaleguas


Ciclistas movimentaram o campus da Fagoc no final de semana

A segunda etapa da Copa Papaleguas de Mountain Bike 2003, realizada no domingo 1.º de junho, movimentou o campus da Fagoc. A prova contou com a participação de 67 ciclistas, entre eles Juliano Pereira Sabino, aluno do 4.º ano de Educação Física da Faculdade, e o campeão brasileiro e medalha de bronze no Panamericano de 2002, o juizforano Robson Silva. Robinho (como é conhecido) faturou o primeiro lugar na categoria 'Elite' e na classificação geral da etapa ubaense.

Foram 49 quilômetros de subidas e decidas entre a Fagoc e a Miraguaia (Distrito de Ubá). A largada aconteceu às 9h30 e a categoria 'A' (de 12 a 14 anos) foi a primeira a sair. Em seguida as categorias 'H' (acima de 50), 'J' (estreante), 'B' (15 e 16 anos), 'C' (17 e 18), 'D' (19 a 22), 'E' (23 a 29), 'F' (30 a 39), 'G' (40 a 49) e a 'E' (Elite) completaram a seqüência da largada.

Dos 67 atletas 55 completaram o circuito. Não houve acidentes, apenas imprevistos com as bicicletas, como quebra de peças. "Isso é normal numa competição. Às vezes, o equipamento não agüenta o tranco", explicou Artur Castro, organizador da copa.

Artur, que também é ciclista, lembrou que o evento só foi possível, em função das parcerias com empresários que valorizam o esporte."Agradeço a direção da Fagoc que nos apoiou cedendo o espaço físico e a infraestrutura para a realização dessa etapa da Copa", finalizou citando também a Prefeitura de Ubá, a Viação Ubá, o Barracão Dance, a Copasa e a TV Panorama.

Próxima etapa será em Guidoval

A terceira etapa da Copa Papaleguas de Mountain Bike será dia 20 de julho, em Guidoval, e a quarta, 7 de setembro, em Ubá.

Idealizada pelo comerciante Artur Castro, da Papaleguas Sports, a copa acontece desde 2002, com o objetivo de revelar novos talentos.