Atendimento via chat
Atendimento via chat

Fagoc recebe o I Fórum de Combate a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente


O Auditório Ary Barroso foi palco do I Fórum de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes promovido pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ubá, no dia 6 de novembro.

 

Com o objetivo de conscientizar os servidores da educação sobre o abuso sexual, o evento teve como palestrantes o promotor de justiça da comarca de Ubá, Bruno Guerra de Oliveira, a psicóloga judicial Liliane Ferreira Queiroz, e o defensor público Júlio César de Castro Martins.

 

Promotor de justiça Bruno Guerra de Oliveira no momento de sua palestra

 

 

Entre os assuntos discutidos, destacaram-se as orientações aos gestores de escolas sobre como proceder em casos onde há indícios de abusos praticados contra crianças. A psicóloga Liliane alertou sobre os sintomas que as crianças podem apresentar diante de casos suspeitos e completou que a abordagem para extrair das crianças sobre estes fatos deve ser feita por profissionais qualificados.

 

"Foi um sucesso o nosso encontro para discutirmos, além das questões de trabalho, o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Parabéns a todos e nosso agradecimento à Fagoc e toda equipe pela disponibilidade do espaço, na pessoa do diretor Marcelo Andrade e Léo Gomes", comemora diretor da 38º SRE e um dos organizadores do evento, Samuel Gazola, em publicação feita no seu perfil do Facebook.

 

A iniciativa contou com a participação representantes dos Conselhos Tutelares, Secretarias Municipais de Educação, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS) dos 22 municípios atendidos pela Regional, além de diretores escolares, especialistas e assistentes técnicos de educação básica das escolas estaduais e servidores do SRE.

 

Samuel Gazola e o diretor geral da Fagoc, Marcelo Andrade