Atendimento via chat
Atendimento via chat

Fagoc sedia evento que marca abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


O curso de Pedagogia e o Núcleo de Acessibilidade da Fagoc, em parceria com a APAE Ubá, realizaram, no dia 20 de agosto, uma noite de palestras e trocas de experiências no auditório da Fagoc. A iniciativa marcou a abertura das comemorações pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

 

 

A abertura da noite foi marcada por uma apresentação musical. O aluno da APAE Ubá Lucas Singulanni foi acompanhado pelo professor da Fagoc Isac Haber e o estudante do 6º período de Pedagogia Diego Mauri na interpretação da música “Aquarela”, de Toquinho.

 

A troca de experiências foi iniciada pela a assistente social da APAE, Aline Corbelli Dorigueto de Souza, que abordou a importância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, além do papel e da importância da família na implementação de políticas públicas. Logo em seguida, a Dra. Marina de Souza Maciel, psiquiatra da infância e adolescência, falou sobre Autismo, TDAH, Transtornos de Aprendizagem e suas interfaces. O evento foi encerrado com a fala do presidente da APAE Ubá, Sr. Francisco Eustáquio Arthidoro e de seu vice, Sr. Norton Antonio Fagundes.

 

Para a aluna Maria Olívia Gasparoni, do 2º período de Pedagogia, o evento foi mais uma oportunidade de agregar valor ao curso.

“Mais uma vez o curso nos trouxe conteúdos importantes, palestras com pessoas que falam muito bem sobre o assunto abordado. Falar sobre o autismo, TDAH, entre outros temas mencionados são importantes para nossa formação. Evento maravilhoso que nos fará ser melhores professoras em um futuro bem próximo”, conclui.