Atendimento via chat
Atendimento via chat

Fórum de Ubá sedia mais uma edição do Júri Simulado de Direito da UniFagoc


 

Os alunos do nono período do curso de Direito da UniFagoc realizaram o Júri Simulado, atividade que permite aos acadêmicos vivenciar a realidade jurídica. Na oportunidade, que ocorreu no dia 13 de junho, os estudantes colocaram em prática os conteúdos abordados na disciplina Prática Simulada de Processo Penal.

 

A simulação aconteceu no Tribunal do Júri no Fórum de Ubá, onde os estudantes, durante aproximadamente sete horas, puderam exercer os cargos de juiz, promotor, defensor público, acusado, testemunhas de acusação e defesa, serventuários da justiça, escrivão e policial militar, de um processo criminal real ocorrido na cidade de Viçosa.

 

Clique AQUI e veja as fotos.

 

De acordo com coordenadora da graduação, Luciene Colli, “esta atividade proporciona aos alunos um ensino ativo por meio da realização de um julgamento referente a um caso real, para o qual eles estudaram as teses que deveriam sustentar em plenário e se prepararam para as formalidades que caracterizam este tipo de julgamento”.

 

Para o aluno Guilherme de Assis, que atuou como promotor, “a simulação é de grande importância para a formação acadêmica, pelo fato de poder vivenciar a realidade do caso. Isso já nos molda a pensar e a agir dentro desse meio jurídico”.

 

"O Júri Simulado é de grande valia para formação acadêmica e futuramente profissional, nos aproxima da realidade jurídica, que muita das vezes na faculdade somos meros espectadores limitados a teorias e, principalmente, inspira a queremos continuar e ter aspirações de crescimento profissional", completa a aluna Sabrina Graciano que interpretou o papel de juíza na simulação.