Atendimento via chat
Atendimento via chat

HackLab FNESP: Maratona empreendedora para universitários está com inscrições abertas


A segunda edição HackLab FNESP acontece entre os dias 25 e 27 de setembro. A maratona empreendedora reúne estudantes de todo o Brasil com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do ensino superior brasileiro. A iniciativa acontecerá durante a 21ª edição do Fórum Nacional de Ensino Superior (FNESP). O regulamento pode ser conferido AQUI.

 

Os interessados em participar devem realizar a inscrição individual, até o dia 16 de agosto (sexta-feira), no portal FNESP e enviar um vídeo de até um minuto com as respostas das perguntas: “Por que você acredita que poderá fazer a diferença na educação superior?” e “Qual das suas habilidades você considera mais importante para o HackLab FNESP 2019?". O vídeo deve ser publicado no modo público no Instagram ou no Youtube. A equipe do evento avaliará o material e escolherá 32 participantes para a maratona. 

 

Os alunos selecionados serão divididos em seis startups de quatro pessoas cada. Será apresentado um panorama do ensino superior brasileiro, o desafio a ser solucionado e o cronograma do HackLab FNESP. Os estudantes deverão passar a noite desenvolvendo suas ideias para a segunda etapa do projeto, a prototipação.

 

Serão três dias de atividades e, ao final, cada grupo poderá defender seu projeto para lideranças do ensino superior de todo o país. A equipe vencedora receberá R$ 8 mil e três meses de aceleração na Future Education, primeira aceleradora de startups de educação do Brasil.