Atendimento via chat
Atendimento via chat

Home Office UNIFAGOC: Recursos Humanos mantém rotina de atividades de maneira remota


Com a escala Home Office estabelecida desde o dia 23 de março, os colaboradores do UNIFAGOC adaptaram às demandas dos setores para cumprirem todas as atividades de casa. Não é diferente com na equipe de Recursos Humanos da instituição que oferece atendimento e suporte para que todos mantenham a rotina. 

 

A coordenadora do setor, Gabriela Gonçalves explica que “o fluxo de demandas aumentou, por ser uma nova metodologia de trabalho para nós, os colaboradores tiveram muitas dúvidas em como proceder com as demandas dos setores no dia a dia, até mesmo no controle de horários".

 

Coordenadora do Setor de Recursos Humanos do UNIFAGOC, Gabriela Gonçalves

 

Além de oferecer auxílio diário aos profissionais da instituição, o setor de recursos humanos, também disponibilizou um sistema de marcação de ponto online por meio de um aplicativo no celular. A colaboradora Jéssica Gomes, revela que o método tem dado certo e que os colaboradores, aos poucos, se adaptaram com o procedimento. 

 

“Surgiram algumas dúvidas sobre o acesso ao aplicativo e também sobre como seria realizada a marcação do ponto. Mas estamos desde o início divulgando os canais de comunicação do RH para auxílio no que fosse necessário. Pelo que tenho acompanhado, os colaboradores já se adaptaram. Os pontos estão sendo registrados normalmente de suas próprias casas e, em caso de imprevistos ou esquecimentos, o site continua à disposição para justificativas", declara Jéssica. 

 

Vale lembrar que para que todos pudessem realizar suas atividades de casa, foram disponibilizados equipamentos como computadores, monitores, notebooks, leitores, scanners, impressoras, aparelhos celulares, entre outros que são necessários para o funcionamento de cada setor. 

 

“Precisei trazer minha estação de trabalho para minha casa, computador, monitores e alguns relatórios impressos. Nossa equipe está bem sintonizada, mantemos contato diário através do whatsapp e vídeo chamada. Essa medida tomada pela instituição foi muito assertiva, devemos fazer a nossa parte, para minimizar os efeitos dessa pandemia", destaca o colaborador Régis Zócoli.

 

Colaborador Régis Zócoli

 

Outros setores da instituição também seguem realizando as atividades remotamente. É possível entrar em contato por meio do Chat, disponível na central de atendimento online comvoce.unifagoc.edu.br, whatsapp: (32) 99810-5600, e-mail: faleconosco@unifagoc.edu.br, telefone: 0800 037 5600Facebook ou Instagram @unifagoc.