Atendimento via chat
Atendimento via chat

Inep adia aplicação do Enade 2020


O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) de 2020 foi adiado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A avaliação que estava prevista para o dia 22 de novembro, irá acontecer em 2021. O adiamento se deve pelo impacto no cronograma de aulas das instituições de ensino superior de todo o país, causado pelas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. 

 

Nesta edição, alunos do último período dos cursos de Educação Física (bacharelado e licenciatura), Ciência da Computação e Pedagogia do UNIFAGOC fariam o Exame. 

 

Como publicado no site do INEP, a nova data será redefinida conforme os ajustes dos calendários acadêmicos. O presidente da instituição destacou que é preciso saber "como será a retomada das aulas nas instituições de ensino superior, como vai ser a conclusão do segundo semestre de 2020, para então podermos definir a data de aplicação do exame”.
 

O Enade é uma prova que avalia estudantes concluintes de graduação em relação aos conteúdos previstos no currículo do curso e às competências e habilidades necessárias na profissão.