Atendimento via chat
Atendimento via chat

Internacionalização UNIFAGOC: Centro Universitário de Ubá firma parceria com U. Experience - Be global


A fim de ampliar seu Programa de Internacionalização, o Centro Universitário UNIFAGOC assinou convênio com a U.Experience - Be global, empresa de assessoria e consultoria especializada em internacionalização. Com essa parceria, o acesso do UNIFAGOC a instituições de ensino internacionais será mais ágil, o que facilitará a formação de projetos estratégicos de forma mundial. 

 

Segundo a coordenadora do programa de Internacionalização do UNIFAGOC, Brenda Riguette Reis, "o objetivo é oferecer cada vez mais programas e ações que inserem nossa IES no contexto internacional por meio de cooperação com outras instituições. Utilizar da transferência de conhecimentos, realizar mobilidades acadêmica de docentes e estudantes, trazer alunos estrangeiros para nossa realidade, oferecer disciplinas em língua estrangeira em nosso campus, estimular publicações e participações em eventos internacionais, entre outros", pontua.

 

Brenda ainda adianta que para o primeiro semestre de 2020, "a meta é criar nosso International Office, já firmar parcerias com IES estrangeiras, realizar mais eventos com profissionais de fora". Vale lembrar que em 2019, o UNIFAGOC promoveu dois eventos com palestrantes internacionais, sendo eles: o chileno Alejandro Javier Rojas Jardel, que ministrou uma palestra com o tema "Psicologia e Alimentação: Uma Perspectiva Sistêmica", e o professor canadense Grégory Hallé Petiot CA, que participou do evento do curso de Educação Física e falou sobre os "Componentes culturais no processo de formação de jogadores".

 


 

Em novembro de 2019, o Pró-reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional do Centro Universitário, Marcelo Daibert, participou de um curso em Florianópolis para discutir a Internacionalização em Instituições de Ensino Superior. Para ele, o UNIFAGOC definiu como estratégico se internacionalizar com o objetivo de potencializar a excelência dos alunos. "Firmes no nosso propósito de oferecer ensino de qualidade para realizar sonhos!", ressalta.

 

Além das ações supracitadas, desenvolvidas pela Comissão de Internacionalização do UNIFAGOC, a instituição também oferece bolsas de estudo para alunos que desejam realizar intercâmbio no exterior. No último processo seletivo, realizado em 2019, foram oferecidas oito bolsas de estudo no valor de 750 dólares, das quais quatro bolsas destinadas para acadêmicos de Medicina e quatro para os demais cursos. Alunos de graduação e pós-graduação do UNIFAGOC puderam se inscrever. "Tudo para incentivar a internacionalização, fomentar a diversidade e ampliar as oportunidades dos alunos", destaca Brenda.