Atendimento via chat
Atendimento via chat

Jornalista formada pela Fagoc se torna roteirista de Maurício de Souza, da Turma da Mônica

Notícia foi veiculada no G1 Zona da Mata, o portal de notícias da Globo, nesta sexta-feira (18/01).


A ex-aluna de Jornalismo da Fagoc Renatta de Oliveira Barbosa foi notícia no G1 Zona da Mata, o portal de notícias da Globo. A matéria, divulgada no dia 18 de janeiro, informa que a mineira de Cataguases é uma das novas contratadas para escrever as histórias da Turma da Mônica.



Renatta ao lado de Maurício de Souza — Foto: Arquivo Pessoal

 

Quem nunca assistiu a um desenho animado em que acendeu-se uma lâmpada sobre a cabeça do personagem quando ele teve uma boa ideia? No caso da jornalista e professora de Cataguases (MG) Renatta de Oliveira Barbosa aconteceu um pouco diferente. Isso porque foi durante uma queda de energia em sua casa que ela teve uma ideia. Enquanto estava sem acesso à internet e impossibilitada de trabalhar, decidiu ler uma revista em quadrinhos. Em algumas edições, notou o contato de roteiristas, desenhistas e arte-finalistas.
 

“Entrei em contato com um dos roteiristas pelo facebook  e ele me deu umas dicas. Assinei a revistinha e fiquei uns 3 meses só estudando sobre o Estúdio do Maurício de Souza. Mandei um material pra lá; seis roteiros. No meio das historinhas, desenhei um currículo em forma de quadrinhos e mandei junto”.
 

 

Para a surpresa de Renatta, depois de 10 meses, ela recebeu um retorno positivo sobre o seu trabalho. “Entraram em contato dizendo que aprovaram minhas histórias e que era pra eu mandar mais. Depois, fui convocada para a reunião oficial com os roteiristas no Estúdio e oficializamos nosso vínculo”, relata.
 

Foi durante o curso de Jornalismo da Fagoc que Renatta descobriu seu talento para os quadrinhos. “Desde as tirinhas da faculdade nunca mais parei”, afirma a roteirista que já coleciona trabalhos em séries para TV, animações, longas e curtas-metragens.
 

Atualmente, Renatta se divide entre produzir os roteiros para os Estúdio Maurício de Souza e dar aula. Além dos 11 anos em sala de aula, ela também é autora de dois livros: o infantil “A Cidade do Casamento” e o de tirinhas “É tudo mentira”.
 

Apaixonada por lecionar, ela diz se sentir muito feliz por conseguir desenvolver o material sem precisar se mudar de Cataguases e espera que suas histórias possam ser lidas pelo mundo por meio dos personagens de seu grande ídolo Maurício de Souza.

 



Jornalista formada pela Fagoc se torna roteirista de Maurício de Souza, da Turma da Mônica

Facebook