Atendimento via chat
Atendimento via chat

Conexão Educativa de Ubá: evento realizado na Fagoc reúne mais de 500 professores


 

O Auditório Ary Barroso recebeu, nesta terça-feira (12), mais de 500 professores da rede municipal para palestras sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esse evento faz parte do ciclo de atividades do Conexão Educativa de Ubá e foi realizado em dois turnos, manhã e tarde, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

 

O objetivo da iniciativa é capacitar os professores para oferecer uma educação de qualidade. “Toda a infraestrutura do auditório da Fagoc dá um diferencial para a capacitação e precisamos desta lojística para que realmente o ensino e a aprendizagem aconteçam”, destaca a gerente da Divisão de Administração Escolar, Débora Barros Pinto.


 

A palestra, proposta pela Secretaria Municipal de Educação de Ubá, abordou o tema “BNCC: como colocar em prática as principais mudanças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental”, por meio da educadora Guilhermina Jardins, que trabalha com formação de professores.


 

É um momento bem importante para educação brasileira. Atendendo inclusive ao cronograma do MEC, todas as escolas, sejam elas públicas ou particulares, estão fazendo um novo desenho do seu currículo escolar, partindo do projeto político pedagógico, toda a sua identidade, mas respeitando os conteúdos essenciais prescritos pela base. Desta forma, serão constituídas as escolas a partir de 2019”, completa a palestrante.

 

 

A proxima atividade complementar do Conexão Educativa acontece no dia 7 de agosto. Na ocasião, haverá a palestra "Educando com Valores" destinada aos professores e também aos pais e/ou responsáveis de estudantes. 



Mais de 500 professores participam do Conexão Educativa realizado na Fagoc

Facebook