Atendimento via chat
Atendimento via chat

MEC atribui conceito de qualidade a Fagoc em processo de recredenciamento

Resultado garante a instituição o direito de permanecer em atividade


 

Foi divulgado, na quinta-feira (17), o Relatório de Avaliação referente a visita da comissão do Ministério da Educação (MEC) para o processo de recredenciamento da faculdade. Como resultado, a Fagoc recebeu nota 4 de Conceito Institucional - numa escala que vai de 1 a 5 - e um parecer de que a instituição “apresenta um quadro muito bom” nos critérios avaliados.

 

“É o Ministério da Educação chancelando a qualidade da nossa instituição”, comemora o Superintendente Acadêmico e de Tecnologia da Fagoc, Marcelo Daibert, em publicação feita em seu perfil no Facebook.

 

A visita que gerou o resultado aconteceu entre os dias 07 e 10 de agosto. Durante a passagem pela faculdade ubaense, a comissão avaliou uma série de documentos e práticas da faculdades, divididos em 5 eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

 

Além de garantir a instituição o direito de continuar em atividade, o conceito conquistado é um importante passo para o objetivo da Fagoc de se tornar em Centro Universitário.

 

Colaboradores da Fagoc em reunião de comemoração pelo resultado no Processo de Recredeciamento. Foto: Letícia de Almeida

Ensino à distância Fagoc

 

No mesmo dia (17), foi divulgado outro resultado que também indica os próximos passados da faculdade: Conceito 4 no processo de credenciamento do Ensino à Distância da Fagoc.

 

O curso avaliado nesse processo foi o de Redes em Computadores. Nessa avaliação, a instituição também recebeu a visita de uma comissão do MEC, entre os dias 08 e 10 de agosto, que analisou, entre vários aspectos, a organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico-administrativo, as instalações físicas da instituição e algumas documentações.

 

Faltam, agora, as análises por parte da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES – que emitirá o parecer final e, sendo favorável, o resultado será publicado no Diário Oficial da União – DOU. Após esse processo, a Fagoc estará autorizada a abrir o curso de Redes de Computadores.