Atendimento via chat
Atendimento via chat

Medicina firma convênio com Prefeitura de Ubá

Parceria garante estágio para alunos da instituição em Unidades de Saúde do município


 

A assinatuda do convênio aconteceu no gabinete do prefeito de Ubá

 

O curso de Medicina da Fagoc firmou um convênio com a Prefeitura Municipal de Ubá, na última quinta-feira (04). A parceria foi estabelecida com o objetivo de oferecer estágio obrigatório para os alunos da instituição em Unidades de Saúde do município.

 

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Edson Teixeira, a Secretária Municipal de Saúde, Dulcineia Thinassi, o Presidente da Mantenedora da Fagoc, Ricardo Couto, o representante da mantenedora da instituição, Leonardo Couto, o Diretor Geral da Fagoc, Marcelo Andrade, o Diretor Administrativo da Medicina Fagoc, doutor Ricardo Furtado e o Coordenador do curso de Medicina da Fagoc, doutor Filipe Andrade.

 

De acordo com Filipe Andrade, a faculdade já vem ampliando a atuação no município, e o foco desta parceria é expandir o atendimento em algumas áreas específicas em Ubá ainda neste ano. “Esse modelo de convênio com a prefeitura vai permitir que, em conjunto, nossa ação seja revolucionária com os pacientes, no que tange ao número e a qualidade de atendimentos”, afirma.

 

A Secretária Municipal de Saúde, Dulcineia Thinassi, considera que a parceria irá “fortalecer o serviço de saúde do município. Ela destaca ainda que o convênio ajudará “no crescimento tanto de profissionais da cidade, quanto para a formação dos futuros médicos”.

 

Este é um grande passo para a Medicina Fagoc e também para a população. Além de formar profissionais capacitados, irá contribuir para um atendimento qualificado e melhor atenção à saúde de Ubá”, ressalta o Diretor Administrativo do curso, doutor Ricardo Furtado.

 

O prefeito da cidade, Edson Teixeira, declara que a faculdade tem contribuido para a saúde da região e, com este convênio, proporcionará um melhor atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a comunidade ubaense. “É com grande alegria que recebemos essa colaboração espontânea sem nenhum tipo de exigência. Agradecemos à Fagoc por esta atenção ao município”, finaliza.