Atendimento via chat
Atendimento via chat

Criatividade é tema da palestra de Murilo Gun na abertura da Semana Acadêmica


Foto: Guilherme FlavianoO humorista Murilo Gun encerrou a primeira noite da VII Semana Acadêmica com a palestra Criatividade para solução de problemas. “Poucas faculdades buscam falar sobre criatividade com seus alunos por achar que trata de algo que não pode ser estudado. E eu gosto de falar pra jovens, pois eles que vão construir o futuro”, afirma o palestrante em entrevista cedida ao Núcleo de Comunicação Fagoc.

No início de sua fala, Gun defendeu que “criatividade não é um dom. Criatividade é uma habilidade que todos podem aprender e uma ferramenta para resolver problemas”.

Com muito bom humor, abordadou temas como Bloqueios à criatividades, Técnicas de brainstorming, Pensamento divergente, abstrato e lateral, Zona de conforto vs Zona de Aprendizagem. “Pra você se diferenciar na vida, você tem que buscar os caminhos criativos e ignorar as soluções padrões”, afirmou.

Ao final da palestra, Murilo destaca que, mais do que ser criativo, entender qual é problema é muito importante para conseguir solucioná-lo. “Se você se esforça criativamente para resolver o problema errado você não está fazendo nada”, enfatizou.

Além da palestra de Gun, durante a primeira noite da VII Semana Acadêmica Unificada Fagoc foram entregues os títulos de Doutor Honoris Causa e Cidadão Fagoc. Clique aqui e saiba como foi solenidade de abertura.

Foto: Guilherme Flaviano  Edição: Ygor Mattos