Atendimento via chat
Atendimento via chat

Núcleo de Apoio ao Estudante do UNIFAGOC mantém atendimento psicológico remoto para alunos


 

Com a continuidade da suspensão das aulas e atividades presenciais em razão do COVID-19, o Núcleo de Apoio ao Estudante do UNIFAGOC mantém os atendimentos psicológicos online para os alunos. As consultas são gratuitas e realizadas pela psicóloga e professora da instituição Gabriela Silveira

 

Os atendimentos remotos acontecem às quintas-feiras das 17h às 21h. Se houver necessidade, poderá ser realizado em outro horário. Para agendar o atendimento, basta entrar em contato com o NAE pelo whatsapp (32) 984722755  , pelo telefone (32) 3539 5600 ou pelo email nae@unifagoc.edu.br.

 

Os próprios acadêmicos podem buscar a orientação. Os professores e diretores de qualquer curso também podem encaminhar estudantes para o atendimento. Ou ainda podem ser indicados pela psicopedagoga da instituição, caso perceba que o acadêmico necessite de auxílio psicológico. 

 

"Esse é um espaço que pretende oferecer a esses alunos acolhimento, orientação, suporte e encaminhamento, com intervenções breves e individuais de acordo com a necessidade de cada um", ressalta Gabriela. 

 

Vale destacar que essa medida é um projeto desenvolvido pelo NAE, nomeado de  "Acolhimento Psicológico para os Alunos do UNIFAGOC", que atende a todos os estudantes da instituição, de qualquer curso ou período e que se enquadrem nas seguintes categorias ou hipóteses diagnósticas: Transtornos depressivos; Transtornos de Ansiedade; Transtorno de Pânico; Fobias sociais; Transtornos Obsessivo-compulsivos; Transtornos relacionados a Traumas e Estressores; Transtornos Alimentares; Espectro da Esquizofrenia e outros Transtornos Psicóticos; Transtorno Bipolar; Transtornos de Personalidade. Além disso, os casos que envolvem questões familiares (convivência, alcoolismo, drogadição) e as questões ligadas aos conflitos em relação a gênero e sexualidade também são atendidos (abuso, homofobia, transfobia, etc).