Atendimento via chat
Atendimento via chat

Pedagogia Fagoc aposta na parceria e iniciativa das representantes de turma


O curso de Pedagogia da Fagoc estabeleceu uma parceria entre a coordenadora do curso, Adriana Mollica, e as representantes de turma.
 


Na foto: A coordenadora do curso, Adriana Mollica, e as alunas Julia Marotta, Lidiana Brum e Jennyfer Gregório, representantes do 3º, 5º e 1º períodos, respectivamente. 

 

 

As alunas que representam suas turmas na liderança de classes foram escolhidas democraticamente, por meio de votação e são responsáveis por trazer para a coordenação e instituição as demandas da turma, sendo elas novas ideias para incrementar a vida acadêmica até a resolução de conflitos.
 

 

“A importância em ter um representante de turma consiste na voz ativa, levar para todos o que se passa e tentar da melhor forma encontrar uma solução. Ser presente em cada situação e momento. Vai além de estar a frente e sim estar junto”, destaca Jennyfer Gregório, representante do 1º período.
 

 

A estudante Julia Marotta, representante do 3º período, acredita que a maior dificuldade de representar a turma sejam as diferenças de opiniões. “É muito difícil, em uma turma de 50 alunos, todos terem os mesmos pensamentos, as mesmas escolhas e opiniões e também é muito difícil que toda a turma entre em um consenso. Todos sempre têm muitas coisas para questionar, criticar e/ou elogiar, fica difícil saber o que realmente vale a pena ser levado em consideração para tentarmos melhorar”, conclui.


 

“Muitos questionamentos que vêm até o representante são irrelevantes ou que atende ao gosto de cada aluno. É necessário fazer uma análise crítica dessas demandas para selecionarmos e verificarmos o que é essencial e pertinente ao curso como um todo”, conta Lidiana Brum, representante do 5º período.



Pedagogia Fagoc aposta na parceria e iniciativa das representantes de turma

Facebook