Atendimento via chat
Atendimento via chat

Preleção sobre dança e deficiência abre 1º Ciclo de Palestras de Educação Física da Fagoc


Foi iniciado, nesta quinta-feira (19), o primeiro Ciclo de Palestras de Educação Física da Fagoc: a educação física e suas diferentes intervenções. “O objetivo é oferecer aos nossos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre as diferentes áreas que eles poderão atuar profissionalmente”, explica a coordenadora do curso, Elizângela Fernandes.

Dança e Deficiência foi o tema escolhido para abrir a iniciativa. A palestrante convidada foi a professora Fanny Condé Teixeira. A professora, formada em Dança pela Universidade Federal de Viçosa, falou sobre técnicas que são trabalhadas com pessoas com deficiência, além de apresentar informações sobre sua monografia, que foi um estudo de caso de uma bailarina com paralisia cerebral.

“A atividade física traz muitos benefícios para as pessoas com deficiência. É muito importante que os alunos tenham esse entendimento e sejam formados com esse pensamento”, defende Fanny.

Fanny entre alunas do sétimo período de Educação Física da Fagoc após apresentação do conteúdo.

As próxima palestras do Ciclo serão realizadas no mês de junho e abordarão assuntos como a educação física escolar, fatores de risco cardiovascular e síndrome metabólica.