Atendimento via chat
Atendimento via chat

Professor e alunos da Medicina UNIFAGOC desenvolvem projeto sobre Semiologia


 

“Manobras desenterradas dos antigos livros de Semiologia, agora em vídeos curtos e didáticos!” É assim que o professor do curso de Medicina do UNIFAGOC Bruno Farnetano descreve o novo projeto intitulado “Semiologia Retrô”. Ao lado dos alunos da graduação Camila Campos Meloni, Ana Carolina Lopes e Jorge Lucas Schettino, eles reproduzem métodos que eram utilizados por médicos no passado em vídeos que são publicados no Instagram.

 

De acordo com Bruno, a iniciativa é um projeto de extensão do curso que surgiu com a vinda do professor Celmo Celeno Porto ao Simpósio de Semiologia, realizado em 2019. “Foi a partir daí que começamos a pensar em como promover a Semiologia dentro da nossa instituição”, afirma.

 

O primeiro vídeo, publicado em menos de um mês, já possui cerca de 84 mil visualizações. Clique AQUI e confira

 

A acadêmica Ana Carolina destaca que “Participar deste projeto tem sido uma experiência incrível, conhecer as bases das manobras semiológicas e como elas evoluíram nos permitem entender as múltiplas faces de uma consulta e seus significados imateriais. Hoje em dia, ouvimos muito sobre o número de médicos em formação e quanto ao número de vagas no mercado geral. Enquanto em outra esfera, ouvimos dos pacientes que a qualidade do serviço poderia ser ainda melhor, com mais atenção aos pacientes, suas queixas e expectativas. E é através da semiologia que podemos estabelecer um direcionamento durante a consulta”. 

 

No vídeo abaixo, confira um pouco mais sobre o projeto...



Professor e alunos da Medicina UNIFAGOC desenvolvem projeto sobre Semiologia

Facebook