Atendimento via chat
Atendimento via chat

Professora da Fagoc tem artigo publicado em livro de Direito da PUC/MG


A professora dos cursos de Administração e Direito da Fagoc Aline Magalhães teve mais um artigo publicado. Dessa vez, apresentado em um dos capítulo do livro: Direito Material e Processual do Trabalho.

 

O artigo intitulado “A tutela jurisdicional como instrumento de concretização do direito humano fundamental à não-discriminação do empregado portador do vírus da aids” surgiu com a necessidade de combater a prática discriminatória contra o empregado portador do vírus da AIDS através dos instrumentos oferecidos pelo Direito Processual do Trabalho.

 


 

A ideia de abordar o tema surgiu do V Congresso Latino-Americano de Direito Material e Processual do Trabalho realizado pelo Programa de Pós Graduação stricto sensu em Direito da PUC/Minas e da parceria com a Professora adjunta do departamento de Direito da UFV Dra. Roberta Freitas Guerra. Ambas preocupadas com a defesa do Direito do Trabalho enquanto direito humano fundamental responsável pela melhoria da condição social do trabalhador conforme prescrito no art. 7º da Constituição da República.


 

Além de lecionar, Aline é Doutoranda e Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e também atua como advogada, articulista e palestrante. Sobre a divulgação do seu trabalho no livro, ela relata: “uma publicação é sempre muito importante para quem escolheu a carreira acadêmica, especialmente em uma obra coletiva que já é tradição na Linha de Pesquisa Direito do Trabalho do Programa de Pós Graduação stricto sensu em Direito da PUC/Minas”.