Atendimento via chat
Atendimento via chat

Professora de Direito da UniFagoc tem artigo publicado na revista Argumentum

A revista trata-se de um periódico que tem por objetivo divulgar o conhecimento científico e cultural da área do Direito.


A professora do curso de Direito da UniFagoc Thaís Aldred Iasbick teve seu artigo “O Garimpo Ilegal e Sua (In)Significância no Âmbito do Direito Penal Ambiental"  publicado na Revista Argumentum. Confira o trabalho AQUI.

 

Thaís conta que o artigo foi desenvolvido em coautoria com seu professor de mestrado, doutor Luiz Gustavo Gonçalves Ribeiro. No artigo, eles discorrem que “a necessidade de abordar o tema se apresenta em virtude da escassez bibliográfica e de pesquisas que tratem sobre o assunto, o que reitera a conveniência do estudo. O objetivo do trabalho é promover a discussão sobre a possibilidade ou não de aplicação do Princípio da Insignificância sobre o garimpo ilegal, previsto pela Lei nº 9.605/98”. Ela completa que esta publicação “é o reconhecimento da relevância do trabalho dos pesquisadores”.

 

A revista, que a partir do volume 15 passou a ter publicações eletrônicas, trata-se de um periódico apoiado pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade de Marília (UNIMAR), que tem o propósito de divulgar o conhecimento científico e cultural da área do Direito, e visa estimular questões que envolvem o desenvolvimento econômico social e ambiental e o papel desempenhado pela empresa na busca por atender as novas demandas da sociedade.

 

Professora da UniFagoc Thaís Aldred Iasbick