Atendimento via chat
Atendimento via chat

Professora de Direito da UniFagoc tem artigo publicado na revista Argumentum

A revista trata-se de um periódico que tem por objetivo divulgar o conhecimento científico e cultural da área do Direito.


A professora do curso de Direito da UniFagoc Thaís Aldred Iasbick teve seu artigo “O Garimpo Ilegal e Sua (In)Significância no Âmbito do Direito Penal Ambiental"  publicado na Revista Argumentum. Confira o trabalho AQUI.

 

Thaís conta que o artigo foi desenvolvido em coautoria com seu professor de mestrado, doutor Luiz Gustavo Gonçalves Ribeiro. No artigo, eles discorrem que “a necessidade de abordar o tema se apresenta em virtude da escassez bibliográfica e de pesquisas que tratem sobre o assunto, o que reitera a conveniência do estudo. O objetivo do trabalho é promover a discussão sobre a possibilidade ou não de aplicação do Princípio da Insignificância sobre o garimpo ilegal, previsto pela Lei nº 9.605/98”. Ela completa que esta publicação “é o reconhecimento da relevância do trabalho dos pesquisadores”.

 

A revista, que a partir do volume 15 passou a ter publicações eletrônicas, trata-se de um periódico apoiado pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade de Marília (UNIMAR), que tem o propósito de divulgar o conhecimento científico e cultural da área do Direito, e visa estimular questões que envolvem o desenvolvimento econômico social e ambiental e o papel desempenhado pela empresa na busca por atender as novas demandas da sociedade.

 

Professora da UniFagoc Thaís Aldred Iasbick



Professora de Direito da UniFagoc tem artigo publicado na revista Argumentum

Facebook