Atendimento via chat
Atendimento via chat

Alunos de Psicologia recebem prêmio por trabalho desenvolvido com famílias de dependentes químicos


 

A Fagoc, representada pelos alunos do quarto período do curso de Psicologia Marcos Luiz Teixeira e Gilberto Rodrigues Barbosa, recebeu o prêmio “Você Faz a Diferença”, pelos serviços prestados durante o ano ao Grupo Amigos Sempre Amigos (ASAS), de Ubá. A instituição, situada no bairro São Domingos, ajuda famílias que possuem parentes dependentes químicos.

 

"A gente não faz nada para reconhecimento próprio, o objetivo é sempre ajudar as pessoas. E a Fagoc dando essa oportunidade para poder sair da sala de aula e ir para rua que é onde tudo acontece e onde podemos realmente fazer a diferença, não tem preço", disse Marcos.

 


Na foto, os alunos Marcos e Gilberto seguram a placa "Você Faz a Diferença", prêmio do Grupo ASAS. 

 

A dupla faz parte do projeto a dois anos e prestam serviços de acolhimento neuropsicológico, terapia e realizam reuniões com o objetivo de ressocializar o dependente químico com a sociedade e com a família. 
 

"Poder realizar essa ação é muito significativo, pela nossa experiência de vida e pelo aprendizado que o curso nos traz", conclui Marcos. 

 

Vale lembrar que, além do trabalho desenvolvido no grupo ASAS, os acadêmicos possuem um site que ajuda e orienta dependentes químicos, o Eu Drogado (discussões, ajuda, troca de conhecimento sobre álcool e outras drogas). Eles realizam palestras em escolas, produzem vídeos com dicas e mensagens de incentivo.