Atendimento via chat
Atendimento via chat

Rematrícula UNIFAGOC para o segundo semestre tem início em 10 de junho com condição especial


 

O processo de Renovação de Matrícula do UNIFAGOC para o segundo semestre de 2020 está com condição especial . Os alunos que cumprirem as etapas dentro dos prazos, podem ganhar até 10% de desconto no valor da parcela de Rematrícula. 

 

Na primeira etapa, o aluno demonstrará a intenção de continuar estudando no Centro Universitário. O processo acontece por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) a partir do dia 10 de junho (quarta-feira). 

 

Vale lembrar que mesmo aqueles que possuem pendências financeiras podem dar início a rematrícula, uma vez que essa etapa não envolve movimentação financeira. Ou seja, o boleto da renovação de matrícula não será gerado nesse primeiro momento.

 

A etapa 2 será apenas para os alunos que possuem benefícios e dependem da entrega de documentos para serem renovados. Nesses casos, os contemplados devem enviar os documentos necessários até o dia 18 de junho para o email sara.amaral@unifagoc.edu.br

 

Já a etapa 3, que é a montagem de grade, deve ser feita por todos os acadêmicos, a partir de 22 de junho. Uma das opções disponíveis é a Grade Sugerida. Ao escolher essa alternativa, o sistema sugerirá as disciplinas do período em que o estudante ingressará no próximo semestre. É mais rápido e prático!

 

Cada matéria possui um número máximo de alunos matriculados e, ao atingir esse limite, não será possível incluí-la na grade. Para garantir a vaga na disciplina, é importante não deixar esse passo para depois. 

 

No caso dos alunos de Medicina que estão no internato, a renovação deverá ocorrer normalmente e a grade montada automaticamente constará das disciplinas para o segundo semestre, cujo início seguirá o cronograma apresentado na reunião do dia 13 de maio. Para a conclusão do 1º semestre letivo de 2020, serão lançadas disciplinas especiais, as quais não gerarão custo ao aluno, para que os professores lancem as notas retroativas a 2020.1 assim que a retomada das atividades forem iniciadas conforme o cronograma já apresentado: 1º de julho para o 11º período e 1º de agosto para os 9º e 10º períodos.

 

A etapa 4 é a aprovação da grade, que será feita pelo diretor de cada curso a partir do dia 29 de junho.

 

Os estudantes que chegarem ao final do semestre sem a necessidade de realizar prova substitutiva ou final, chegarão a etapa 5 e deverão somente aguardar a etapa final. Já aqueles que ainda não foram aprovados em todas as disciplinas, deverão aguardar o lançamentos das últimas notas para que seja validada ou não sua aprovação e, assim, possam terminar o processo de renovação.

 

A última etapa estará disponível a partir do dia 02 de julho. Para finalizar o processo, o aluno deverá entrar no SIGA, conferir todas as informações e confirmar a grade


É importante lembrar que essa etapa só estará disponível caso o aluno tenha demonstrado a intenção em continuar no UNIFAGOC (etapa 1) e realizado a montagem da grade (etapa 2).Possuir pendências financeira também bloqueia essa etapa da Rematrícula. Neste caso, é preciso entrar em contato com a Secretaria Financeira para regularizar a situação. 

 

Desconto

 

 

Para fazer jus ao benefício de até 10% de desconto, o aluno precisará cumprir todas as etapas da Rematrícula dentro dos prazos estipulados de acordo com a imagem acima. O regulamento completo está disponível AQUI.

 

Este desconto é válido para todos os cursos de graduação do UNIFAGOC e incidirá exclusivamente na parcela de Rematrícula para o segundo Semestre Letivo de 2020.

 

Confira como será calculado o valor do desconto na tabela abaixo: