Atendimento via chat
Atendimento via chat

Saiba como funciona o Setor de Processos da Fagoc


A fim de padronizar as atividades internas, a Fagoc conta com o Setor de Processos. O objetivo é que todas as funções realizadas na instituição sejam mapeadas para que os colaboradores possam seguir um padrão ao executar os procedimentos considerados importantes.

 

Segundo o diretor geral da faculdade, Marcelo Andrade, no início desse mapeamento, havia poucos processos. Depois, mais colaboradores foram envolvidos e, à medida que a instituição cresceu, viu-se a necessidade da contratação de um profissional para conduzir esse trabalho.

 

Atualmente, o responsável pelo setor é o supervisor de processos Gustavo Lischt, graduado em Administração, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e em Gestão Pública de Organização e Saúde. Há três anos na área, ele explica como é feita padronização das tarefas.

 

“Realizo, junto ao responsável de cada setor, a descrição das atividades desenvolvidas no ambiente de trabalho. Posteriormente, é feito um mapeamento por meio de um organograma que vira um procedimento com todas as etapas de como executar determinada função”.

 

De acordo com Gustavo, todos os processos estão disponíveis para cada colaborador no menu qualidade dentro do Siga.Também é possível realizar o treinamento de cada atividade por meio da plataforma.