Atendimento via chat
Atendimento via chat

UNIFAGOC anuncia início de Processo Avaliativo Remoto


Em razão das orientações previstas pelos Ministérios da Educação e da Saúde, bem como no atendimento às determinações do Decreto Municipal e do Tribunal Regional do Trabalho, o UNIFAGOC segue com as aulas e atividades presenciais suspensas até o dia 05 de maio. Diante deste cenário, a instituição mantém o Regime Letivo Remoto e o Home Office dos colaboradores. 

 

PROCESSO AVALIATIVO REMOTO

 

Com o objetivo de garantir a continuidade do semestre letivo e a manutenção da prestação dos serviços educacionais e o atendimento integral aos alunos, o Centro Universitário anuncia que, com exceção do bacharelado em Medicina, os demais cursos da instituição terão início ao Processo Avaliativo Remoto. 

 

Atendendo às solicitações dos alunos, o  Exame Remoto ocorrerá nos dias 29 ou 30 de abril (quarta ou quita-feira), das 19h às 22h40, por meio da Plataforma Ava.Qstione, e terão um total de dez pontos para cada disciplina. Os conteúdos pré-determinados e a data exata será informado pelo professor até o dia 19 de abril.

 

No dia 24 de abril (sexta-feira), os alunos também terão um Trabalho Online para ser feito no Ava.Qstione a título de preparação para o Exame Remoto e que totalizará dois pontos.

 

Alunos do Sistema Inova

 

Para os alunos do Sistema Inova, o Exame Remoto equivale ao Estudo Dirigido, o qual houve uma alteração na pontuação. Anteriormente, os alunos eram submetidos a seis avaliações com valor de oito pontos cada, totalizando 48 pontos, com a possibilidade do descarte da menor pontuação. Assim, ao final eram somados 48 pontos menos 8 (um descarte) = 40 pontos. 

 

O que mudou é que agora o Estudo Dirigido vale 40 pontos e não haverá descarte da menor pontuação, em contrapartida o aluno terá direito a solicitar a Prova Substitutiva.

 

As demais Avaliações continuam inalteradas. Sendo elas: AII (Avaliação Institucional Integrada) no valor de 20,0 pontos; Portfólio – 20,0 pontos e Projeto Integrador – 20,0 pontos.

 

Vale destacar que tanto o Exame e quanto o Trabalho poderão ser feitos pelo computador, notebook ou celular. Para os alunos que apresentam dificuldade de acesso e/ou não possuem o equipamento necessário, o UNIFAGOC disponibilizará a infraestrutura do campus com um equipamento por sala e seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção para a realização das atividades.

 

As vagas são limitadas e o agendamento deve ser feito junto à Secretaria Acadêmica, até o dia 23 de abril (quinta-feira) pelo e-mail secretaria.geral@unifagoc.edu.br, chat disponível em comvoce.unifagoc.edu.br/ ou pelo telefone 0800 037 5600. 

 

Os estudantes sem equipamentos em suas casas e impossibilitados de locomoção até à instituição para realização das atividades, deverão também comunicar a Secretaria Acadêmica, até o dia 23 de abril (quinta-feira), e optarem pela realização presencial do Trabalho e do Exame assim que o sistema de aulas voltar ao normal. 

 

Para os estudantes que não podem fazer Exame Remoto, na sexta-feira (23), por questões religiosas, também é necessário que entrem em contato com a Secretaria Acadêmica até o dia 23 de abril para informar o motivo. Estes também realizarão o Exame no retorno das atividades presenciais. 

 

Confira a programação do Processo Avaliativo Remoto

 

19 de abril - Data limite para o professor informar o conteúdo do Trabalho Online e do Exame Remoto

 

23 de abril - Data limite para o aluno agendar sala para realização da Trabalho On-line e do Exame Remoto no campus do UNIFAGOC; data limite também para o aluno informar a Secretaria Acadêmica sobre a opção por realizar as duas atividades presencialmente quando a suspensão das aulas terminar. Último dia para informar junto à Secretaria Acadêmica a não realização do Exame Remoto por questões religiosas. 

 

24 de abril - Aplicação do Trabalho Online (sexta-feira) - das 19h às 22h

 

Aplicação do Exame Remoto: 29 de abril (quarta-feira) e/ou 30 abril (quinta-feira) das 19h às 22h40

 

Matéria Atualizada em 23/04