Atendimento via chat
Atendimento via chat

UniFagoc divulga projetos aprovados na Iniciação Científica de Medicina


Após avaliação dos trabalhos inscritos no Programa de Iniciação Científica de Medicina da UniFagoc, ciclo 2019/2020, a Comissão responsável divulga os projetos que foram aprovados, confira abaixo:

 

  • Prevalência de sintomas de ansiedade em alunos de Medicina da UniFagoc - Aprovado com pendência.

 

  •  Número de hospitalizações e fatores associados em idosos dos municípios de Juiz de Fora, Ubá e Leopoldina: dados do Sistema de Informação Hospitalar (SIH/SUS) - Aprovado com pendência.

 

  •  Avaliação do conhecimento de discentes de medicina sobre a política nacional de práticas integrativas e complementares - Aprovado com pendência.

 

  • Perfil de morbilidade de crianças com deficiência múltipla e/ou intelectual, atendidas em uma instituição filantrópica de um município de Minas Gerais - Aprovado com pendência.

 

Vale destacar que os orientadores de projetos aprovados com pendência devem procurar a coordenação de Iniciação Científica até o dia 1º de agosto (quinta-feira).

 

Já os professores e alunos que tiverem dúvidas com relação à reprovação de seus projetos devem se dirigir à coordenação de Iniciação Científica da UniFagoc para esclarecimentos.

 

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 350 durante a vigência do contrato, com início no dia 1º de agosto de 2019 e com término em 31 de julho de 2020.

 

É importante saber:

- A bolsa tem caráter transitório, é isenta de imposto de renda e não gera vínculo empregatício.

- A bolsa será cancelada mediante duas reprovações consecutivas apresentadas em relatórios mensais entregues à Coordenação da Iniciação Científica, sob responsabilidade do orientador.

- No caso do cancelamento da bolsa, o estudante deve ressarcir integralmente à UniFagoc os descontos relativos aos dois últimos meses a partir da data do cancelamento.

 

Outras informações podem ser obtidas com os responsáveis pela Comissão ou no edital.