Atendimento via chat
Atendimento via chat

UNIFAGOC investe em revitalização de centro de saúde de Visconde do Rio Branco

Reforma estrutural faz parte de convênio, que prevê ainda abertura de Pronto Atendimento Odontológico


O Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (UNIFAGOC) ampliou o convênio com a Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco que já existe, há mais de um ano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que proporciona espaço para a realização do internato pelos alunos de Medicina.

 

Entre as ações previstas neste novo acordo estão a revitalização completa do Centro de Saúde Beira Rio, além da abertura do Pronto Atendimento Odontológico, que será composto de três consultórios e que funcionará, na unidade de saúde, até às 22h.

 

A parceria é regulamentada pelo Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), um instrumento federal que aprimora a relação entre os gestores do SUS e as instituições de ensino superior de cursos da área da saúde.

 

Na foto, o prefeito Iran Silva Couri, o representante da mantenedora do UNIFAGOC, Leonardo Couto, o diretor da Faculdade Medicina do UNIFAGOC, doutor Filipe de Andrade e o secretário municipal de saúde, Thiago de Castro.

 

 

Em entrevista ao Departamento de Comunicação da Prefeitura, o diretor da Faculdade de Medicina do UNIFAGOC, doutor Filipe de Andrade, afirma que a parceria é benéfica para ambos os lados. “É estratégico para o município; é interessante para o curso de Medicina do UNIFAGOC, pois colocaremos alunos sob supervisão de docentes, e é uma forma de contribuir para o atendimento à saúde de Visconde do Rio Branco”, afirma.

 

Doutor Filipe explica que a obra já foi orçada e está em fase de contratação da empresa para execução dos serviços. A previsão de início da reforma estrutural é em outubro.

 

“O benefício para VRB é enorme! Esse convênio prevê deles (UNIFAGOC) gastarem em torno de 90 mil reais para fazerem a reforma do Posto Beira Rio, onde vamos construir um Pronto Atendimento Odontológico com três consultórios, para aqueles que trabalham durante o dia poderem ser atendidos após 17h. Em troca, eles poderão utilizar o local, e também nossos PSF e o CAPS, para treinar os acadêmicos com professores preceptores e médicos da Prefeitura. Então, nesta parceria, ganha todo mundo: o município, a faculdade e, principalmente, a população”, finalizou o Prefeito Iran Silva Couri.