Atendimento via chat
Atendimento via chat

UniFagoc premia vencedores do concurso sobre Centenário de Antonio Olinto




Uma cerimônia foi realizada para entrega da premiação aos ganhadores do primeiro Concurso de Poesia, Redação e Fotografia – Prêmio Antonio Olinto, no auditório Ary Barroso (campus UniFagoc), na noite de 25 de junho (terça-feira). O evento, que celebra o centenário do escritor ubaense e membro imortal da Acadêmia Brasileira de Letras, reuniu alunos, professores e representantes de escolas de Ubá, além de autoridades convidadas.

 

Clique aqui e veja as fotos.

 

Atrações culturais foram destaques da cerimônia. A primeira foi a aprentação do Coral Ubuntu, composto pelos alunos da Escola Estadual Raul Soares, e, em seguida, a peça teatral "Os móveis da bailarina",  conto adaptado de Antonio Olinto produzida e interpretada pelos alunos de Pedagogia da UniFagoc Pricila Martins, Matheus Gonçalves e Maria Olívia Gasparoni.

 

 

O prêmio para as Poesias e Narrativas Dialogadas vencedoras foi um tablet para cada autor e um smartphone para seus respectivos professores orientadores. A premiação para os três melhores da categoria de Fotografia foi um smartphone para cada autor e outro para seu orientador. 

 

Para conferir o resultado do concurso, clique aqui.

 

Os trabalhos premiados serão reunidos em uma exposição prevista para setembro, mês que marca 10 anos da morte de Olinto. Na ocasião, será lançada a segunda edição do livro “São eu, estas coisas”, de autoria da professora da Fagoc Cláudia Condé, que traz histórias do escritor e membro imortal da Academia Brasileira de Letras.

 

No vídeo, assista à cobertura da TV Fagoc...

 

 

Centenário Antonio Olinto

 

A UniFagoc, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Ubá e da Superintendência Regional de Ensino, está a frente de uma série de ações em comemoração ao centenário de nascimento do escritor Antonio Olinto, que é celebrado neste ano de 2019.

 

Além de homenagear Antonio Olinto, as iniciativas têm o objetivo de dar visibilidade à obra do autor tanto no ambiente acadêmico da faculdade quanto na comunidade, a fim de destacar sua importância para o engrandecimento da Língua Portuguesa e da cultura mineira.

 

A comemoração do centenário de nascimento de Antonio Olinto também faz parte das ações que celebram os 20 anos da Fagoc. O autor prestigiou várias atividades da instituição de ensino, cuja biblioteca tem o seu nome.